Cora e Adélia, Receita de Poesia Em Um Dedo de Prosa
Nos papeis de grandes amigas, as personagens encontram nas obras das duas poetisas motivos para fazerem um balanço de suas histórias, lembrando-se das passagens românticas, comoventes, alegres e divertidas. O real encontro se dá através dos textos: uma obra completa o pensamento de outra; um texto tem continuidade e resposta, na obra da outra artista.
Cora Coralina, goiana, mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos, alheia a modismos literários, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás. Adélia Prado, mineira, também reúne em sua prosa e em sua poesia temas recorrentes da vida provinciana.
Esses encontros literários terão cinco apresentações, com tradução simultânea para pessoas com deficiência auditiva por uma intérprete de Libras. A pesquisa, a seleção dos poemas e o texto que intercala a dramatização das obras das duas poetisas ficaram a cargo do ator Jackson Costa. A direção é da atriz Rafaela Amado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário